Informações úteis

Perguntas mais Frequentes

  • Quem pode ser avaliado pelo CRTIC - Chaves?

Só os alunos que pertençam a uma das escolas não agrupadas ou aos Agrupamentos da zona de abrangência do centro de recursos de Chaves.

  • Como posso realizar a inscrição para efectuar uma avaliação?

Poderá realizar a inscrição através do preenchimento e envio de uma ficha específica, que pode encontrar na secção de recursos deste website. Estão disponíveis três métodos: envio por fax, por email ou por correio postal. Aconselhamos preferencialmente o método informático, pela maior rapidez e comodidade, bastando depois aguardar pelo nosso contacto.

  • É necessário levar alguma documentação do aluno?

Deverá trazer a que considerar relevante para a avaliação do aluno(a), principalmente o seu perfil de funcionalidade.

  • Como é feita a selecção das inscrições?

Por ordem de chegada ao CRTIC.

  • Como é que se obtém a informação sobre a avaliação do aluno(a)?

Através de um relatório feito pela equipa do CRTIC, que será enviado para o e-mail da escola ou agrupamento de pertença do aluno, em tempo útil.

  • Depois de feita a avaliação os nossos alunos estão aptos a funcionar com os novos recursos e de acordo com as tecnologias recomendadas?

Só estão aptos a funcionar se as escolas ou agrupamentos de pertença adquirirem os softwares, as respectivas adaptações e ajudas técnicas.

  • Onde se podem adquirir essas novas tecnologias (softwares, manípulos, teclados de conceitos, visores digitais etc,etc...)?

Na Anditec, na CNOTI...( ver em Ligações úteis).

  • Como posso solicitar uma visita dos elementos do CRTIC à minha escola? Os elementos do CRTIC fazem o acompanhamento do aluno a quem foi prescrito software ou hardware adaptado. Sempre que necessitar basta enviar o seu pedido para o CRTIC, que os seus elementos entrarão em contacto consigo.

Funcionalidade de Acessibilidade no Windows

Tecnologias de Apoio/Ajudas Técnicas Manuais